O respeito que os deputados do PSD têm pelos cidadãos #PL118

O Económico diz:

Nas intervenções políticas que antecederam a votação, a deputada Ana Sofia Bettencourt, do PSD, afirmou que foi introduzida uma alteração ao decreto-lei já depois do veto presidencial: a tabela que define as taxas a cobrar deve ser revista a cada dois anos, para acompanhar as mudanças do mercado.

O Público diz:

Nesta sexta-feira, a deputada do PSD Ana Sofia Bettencourt considerou legítima a posição de Cavaco Silva, explicando terem sido introduzidas “alterações complementares pela preocupação transmitida pelo Presidente”. Entre as alterações, está a revisão da tabela de compensações que será feita a cada dois anos.

O Decreto da Assembleia de 5 de Março, que foi enviado ao Presidente da República diz (ver entrada no fim da página com a indicação 2015-03-05 | Decreto (Publicação)):

Artigo 5.º
Revisão da tabela de compensação equitativa
A tabela de compensação equitativa a que se refere o n.º 4 do artigo 3.º da Lei n.º 62/98, de 1 de setembro, na redação dada pela presente lei, deve ser revista a cada dois anos a contar da sua entrada em vigor.

Questão:

Os jornalistas não perceberam o que a deputada disse ou os deputados do PSD acham que os cidadãos não confirmam o que os deputados dizem? Segunda-feira, quando o Canal Parlamento colocar a discussão de hoje no site, logo saberemos.

Até o projecto de lei final do PS tinha a revisão da tabela de dois em dois anos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s