#Mestrado EuroMACHS candidaturas abertas #Criatividade #Tecnologia #Cultura #Património

O EuroMACHS é um mestrado internacional, oferecido conjuntamente pelas Universidades de Coimbra, Turku, Lecce e Graz, que foi criado em 2006, para responder à demanda por um novo tipo de profissional capaz de responder às necessidades crescentes de produção de conteúdos nas sociedades actuais:

Licenciados em Humanidades que desejem desenvolver uma combinação versátil de conhecimento, técnicas e competências, que lhe permita comunicar quer com especialistas em conteúdos, quer com especialistas em tecnologia, para criar, desenhar, planear e gerir de forma efectiva projectos complexos para a indústria multimédia, instituições do património e culturais e agentes governamentais.

O EuroMACHS tem sido referenciado como um exemplo de boas práticas, quer por redes de excelência, como a EPOCH, quer como um exemplo de criatividade e inovação, pela Comissão Europeia.

A iClio, empresa de criação de conteúdos para os novos media com um inovador portfólio na área das aplicações móveis, foi a primeira spin-off do EuroMACHS.

O mestrado centra-se numa aprendizagem orientada a projetos, com uma forte componente criativa, incluindo a possibilidade dos mestrandos poderem fazer o segundo semestre numa das outras universidades da rede. Mais sobre o mestrado na apresentação feita no workshop CreativeCH, que teve lugar durante a DISH2013.

As candidaturas, na Universidade de Coimbra, estão abertas até 15 de Julho e podem ser realizadas aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s