Na Síria de Agatha Christie

Gosto muito dos livros da Agatha Christie e penso ter todos os livros que dela se publicaram em Portugal. O livro a que me refiro no título deste post é  uma nova edição em Português do livro “Come, tell me how you live”, que a Tinta-da-China publicou o ano passado, na colecção de literatura de viagens, coordenada por Carlos Vaz Marques.

Apesar de já ter o livro em português, não resisti a comprar esta edição. Gosto de tudo, do prefácio (de uma das minhas jornalistas preferidas), da tradução (que está muito melhor), da capa, da fitinha, do tipo de letra, do papel, da manchinha de tinta na lombada, característica desta editora. É um livro lindo!

Apesar de tudo, é muito fácil falar de escritores favoritos, mas quase nunca falamos ou pensamos em “editoras favoritas”. No meu caso, a Tinta-da-China é uma delas. Quem faz livros assim, só pode gostar muito deles!

Assim que comprei o livro, li-o de enfiada. E sobre isto tenho a dizer-vos duas coisas importantes:

  1. Não leiam este livro num local onde não se possam rir: acreditem, Agatha Christie tinha um humor irresistível;
  2. Não leiam este livro ao pé de uma pessoa que esteja ocupada (a ler outro livro, por exemplo), primeiro porque vai acontecer várias vezes que sintam uma vontade enorme de ler trechos do livro a essa pessoa, até ela vos dizer algo do tipo “hey, eu estou a tentar ler…” e segundo é muito feio fazer inveja🙂

Agora, ando a lê-lo outra vez, mas em voz alta para o Marcos. Rimo-nos que nem uns perdidos! E muitas vezes, o Marcos diz “hey, eu lembro-me disso!” – desvantagens do segundo ponto anterior🙂

Entretanto, já comprei este livro duas ou três vezes para oferecer a outras pessoas.

This slideshow requires JavaScript.

4 thoughts on “Na Síria de Agatha Christie

  1. Selma Fernandes says:

    Olá Paulo🙂

    já tinha ouvido falar bem e andava aqui a tentar decidir o que ler a seguir. Este teu post ajudou-me decisivamente. Obrigada por partilhares.

    Like

  2. Good day! I simply would like to give a huge thumbs up for the nice data
    you might have here on this post. I will be coming back to your weblog for more soon.

    Like

Leave a Reply

