Livros para as férias

This slideshow requires JavaScript.

  • Alberto Manguel. Todos os homens são mentirosos. O que é a verdade?

É o primeiro livro de ficção que vou ler de Manguel. Foi-me indicado na Pó dos Livros. admito que era título para me passar despercebido, mas sendo do Manguel… A ver vamos.

  • Alberto Manguel. The Library at Night.
  • Alberto Manguel. No Bosque do Espelho.

São dois livros que já comecei, ambos não-ficção. Várias vezes. Isto pode parecer um ponto negativo, mas é precisamente o contrário. São dois livros que eu sei que vou gostar. Muito. E, portanto, sempre que os começo penso que não merecem ser lidos na pressa dos dias. Acabo por espreitar várias páginas e ler aqui e ali, mas penso sempre que estes livros merecem um tempo sem preocupações de tempo. As férias serão o tempo perfeito.

  • Alexandre McCall Smith. Tea Time for the Traditionally Built.
  • Alexandre McCall Smith. The Lost Art of Gratitude.

Mais dois livros, mais ou menos guardados para as férias. O primeiro continua a série “The No.1 Ladies’ Detective Agency”, uma série que conheci quando estive na Suécia, a partir de uma conversa com um professor, que também gostava de policiais. Queixava-me eu de que os meus autores favoritos estavam todos mortos, quando me ofereceu o primeiro volume desta série e eu deixei de poder dizer aquela frase🙂

O segundo título continua a série de Isabel Dalhousie, editora da The Review of Applied Ethics e detective ocasional e também faz parte dos favoritos. Os livros vão muito para além de uma história de detectives, debruçando-se sobre questões éticas com que nos defrontamos no dia-a-dia.

  • Andrea Camilleri. The Shape of Water/The Terracotta Dog

Os dois primeiros livros do Inspector Montalbano. Encontrei este autor há pouco tempo e decidi apostar nele. Não sei o que me espera…

  • David Lodge. The British Museum is Falling Down.

Outro autor que nunca li e um livro que comprei apenas baseando-me na contra-capa:

David Lodge’s The British Museum is Falling Down is a brilliant comic satire of academia, religion and human entanglements.

E pronto, isto é o mínimo. Tenho ainda alguns paperbacks pequeninos que talvez possam encontrar um cantinho vazio na mala, sem que o Marcos se aperceba… (ele acha que são livros a mais, mas para 15 dias eu acho pouco).

Para além dos livros de papel, levarei alguns ebooks e um audiobookjust in case, para além do facto de ter acesso à internet e essa escolha se poder alargar. Na altura, se for caso disso, decidirei os títulos.

2 thoughts on “Livros para as férias

Leave a Reply

