Top ten das melhores livrarias de todo o mundo

Mais uma vez, a Livraria Lello figura num top ten das melhores livrarias do mundo, embora o facto dos artigos serem acompanhados de fotografias deslumbrantes, e pouco refiram quanto aos livros que lá se podem encontrar, me leve a pensar que o top ten diz mais respeito à beleza das livrarias do que propriamente à sua qualidade de livrarias.

(via ResourceShelf)

3 thoughts on “Top ten das melhores livrarias de todo o mundo

  1. Sim, deve ser a loja e não por causa dos livros. Senão a Amazon devia aparecer na lista, só pelo número de títulos…Pelo que encontrei numa pesquisa rápida, a Amazon vende uns milhões de títulos, o que daria uma livraria umas cem vezes maior que uma livraria média. É o IKEA das livrarias🙂

    Like

  2. Sim, embora a qualidade de melhor livraria, no sentido dos livros que tem, acaba sempre por ser subjectiva.Considero a Amazon uma excelente livraria, quer pelos livros novos, quer pelos usados e collectible (apesar de me aborrecer a história do DRM), mas certamente para uma pessoa que só possa ler em Português, não será grande livraria :-)De qualquer forma, seria fantástico poder visitar estas livrarias.

    Like

  3. Mesmo as mais belas devem ser levadas em consideração. Aqui no Brasil temos a lindíssima Livraria Cultura, abrigada num espaço de arquitetura dos anos 50, muito interessante, com vários patamares. Nesta semana que passou li sobre a livraria Ateneo, de Beunos Ayres e fui atrás das fotos — lindíssima!
    Abraço!
    Isa Fonseca

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s