@RTPNoticias – Um exemplo de como estar no Twitter. Parabéns!

Aqueles que me conhecem sabem que não tenho televisão. Pago taxa, como todas as pessoas, mas não tenho nem o televisor. Sabem ainda que sou uma defensora acérrima do serviço público de rádio e televisão. Há, obviamente, coisas que mudava no serviço público de rádio e televisão, mas no geral defendo-o e oponho-me a qualquer tentativa de acabar com ele.

O facto de não ter televisão não significa que não usufrua do serviço público de rádio e televisão: faço-o através da internet.

Ontem, por voltas das 20h15, dirigi-me ao website da RTP para ver a comunicação do Presidente da República e qual não é o meu espanto quando verifico que não conseguia ver os directos, mas apenas os vídeos.

Fiquei logo aborrecida, claro. Fiz uma pesquisa pelo “plugin” que o browser queria instalar, mas não encontrava, um tal de MMSH Source Protocol e percebi que podia ser algo relacionado com a Microsoft.

Nos fóruns, as soluções eram bastante complicadas e por esta altura eu já estava furiosa (na verdade, começo a estar farta de ser considerada “utilizadora de segunda” só porque uso GNU/Linux).

Sem mais nada, enviei um tweet à @rtppt, em resposta ao link da transmissão em directo, que não conseguia ver. Como logo de seguida a @RTPNoticias  reenviou esse link, acabei por enviar um tweet também a eles.

Devo dizer que da @RTPNoticias, na pessoa do Alexandre Brito, foram extremamente simpáticos (e rápidos), perguntando logo qual o problema e remetendo-me para o Pedro Landeiro (@landeiro), que acabou por me resolver o problema, através do Twitter.

Pelo que, perante tal profissionalismo e simpatia só me resta dizer um muito obrigada ao Alexandre Brito (@RTPNoticias) e ao Pedro Landeiro (@landeiro).

2 thoughts on “@RTPNoticias – Um exemplo de como estar no Twitter. Parabéns!

  1. Afinal as tecnologias novas estão a ser bem usadas, em prol dos interessados. Uma história como estas não acontece todos os dias. Excelente! A malta da Sporttv nem aos mails respondem quanto mais a tweets ehehe

    Like

Leave a Reply

