Serviços do Cartão do Cidadão confirmam alterações no multibanco

Quando estava a fazer a minha reclamação, de que vos falei no post anterior, a senhora que me atendeu telefonou para a coordenadora do serviço, para tentar saber se haveria outra explicação, que não o problema informático, para o facto de eu ter tido de passar por todo o processo para mudar uma informação digital.

Como o telefonema foi feito à minha frente e eu não ía tapar as orelhas, ouvi que no futuro essa informação ía poder ser mudada digitalmente e no multibanco.

Claro que quando ouvi a palavra multibanco, as minha antenas ficaram alerta. Quando a senhora desligou, perguntei-lhe se confirmava que ía ser possível fazer alterações ao CC no multibanco. Porque, tanto quanto eu sabia, o Governo tinha colocado essa proposta (era uma proposta) num site para ser votada e uma parte significativa das pessoas estavam contra pelas questões de insegurança que acarreta.

A senhora teve meio segundo de hesitação, talvez de surpresa, e depois disse-me que sim, que vai ser possível fazer alterações nas máquinas em casa, nos serviços e no multibanco. Que não há uma data, nem um prazo, mas que isso vai acontecer.

Afinal, parece que a proposta é uma medida.

2 thoughts on “Serviços do Cartão do Cidadão confirmam alterações no multibanco

  1. Tens mais links sobre isto? Gostava de saber um pouco mais.

    Like

  2. Falei nisso muito brevemente aquando de um dos posts sobre o CC.
    Tens aqui a medida e os votos (a consulta pública já terminou, segundo a página principal do site, mas ainda dá para votar)

    Like

Leave a Reply

