CTT – Porque é assim.

Há pouco tempo tive de devolver um livro, que comprei na Amazon, por não ser o livro descrito no site. Dirigi-me aos CTT e disse que queria enviar aquele livro. A senhora olhou o livro e deu-me um envelope almofadado onde escrevi o destinatário e o remetente.

Quando lacrei o envelope e perguntei quanto era, ela perguntou-me se era mesmo só o livro, porque havia uma tarifa especial para livros, mas tinha de ser apenas o livro e mais nada, nem sequer podia ter uma dedicatória.

Eu disse-lhe que tinha uma folha onde explicava a situação, mas curiosa perguntei a confirmar se fosse unicamente um livro com algo escrito se não poderia usufruir dessa tarifa. Que não, que não podia, se o livro tivesse nem que fosse uma dedicatória já não podia.

A tinta não me parece pesar muito, nem me parece tornar o livro naquilo que não é, pelo que perguntei porquê. Ao que me respondeu “Porque é assim”. Estive tanto tempo à espera e estava tanta gente atrás de mim que deixei a conversa ficar por ali.

Sei que os CTT têm tarifas especiais para editores e envio de revistas e jornais, mas pelo site parece ser um contrato que se faz com os CTT.

Agora, sobre esta situação nunca tal tinha ouvido falar. Ainda hei-de tirar isto a limpo.

7 thoughts on “CTT – Porque é assim.

  1. Chama-se correio editorial e a maior parte dos funcionários dos CTT não o conhece como acessível ao cidadão comum.

    E sim, nesse caso era aceitável. Podes ter uma página a identificar o que é o livro.

    Cumprimentos,
    João Miguel Neves

    Like

  2. Oh obrigada, pelo site pareceu-me que não era acessível a cidadãos comuns, enfim que deveria ser uma coisa só para quem pudesse identificar-se como editor, e o facto de ter ou não dedicatória baralhou-me por completo.
    Para a próxima já sei🙂

    Like

  3. Bezierk says:

    Eu vou-lhe dizer, Srª Dª Paula: A senhora tem um azar lixado no que toca à incompetencia administrativa. Ou isso ou estas postas são pequenas ficções ilustrativo-pedagógicas do estado deste país.

    Peço que não se ofenda e que perceba de onde vem este pensamento.

    Like

  4. pedro says:

    Um pergunta:
    O que entende por ter uma pagina a identificar o livro?
    E o envelope para alem de levar o livro o que pode levar como proteção própria do livro?
    Agradecido
    Julio Carreira

    Like

Leave a Reply

