Cinema

Já reparei que o Marcos gosta mesmo muito de ir ao cinema. Eu também gosto de ir ao cinema, mas devo confessar que as mais das vezes fico mal disposta.

Há pouco tempo decidimos ver dois filmes “Caos Calmo“, com o Nanni Moretti e “A Onda”. Ambos filmes muitos bons, o primeiro que lida com a perda e o apoio e o segundo baseado numa experiência feita na California por um professor com uma turma, em que tentou demonstrar aos alunos a criação de um movimento nazi.

Decidimos ir vê-los ao Corte Inglês (os cinemas da Lusomundo não são uma opção). No primeiro filme, eu paguei cinco euros para estar meia-hora a ver publicidade televisiva. Não, não falo dos trailers dos filmes que hão-de estrear, falo de publicidade de televisão mesmo. Eu que nem tenho uma televisão em casa!

No segundo filme, pelo mesmo preço, não só levei meia-hora da mesma publicidade, como levei com notícias sobre sites de torrents a fechar e mesmo antes do filme, passou, ainda que em alemão uma advertência à pirataria.

“Você não era capaz de roubar um carro”, “Você não era capaz de roubar uma carteira”.

Hey, eu paguei o bilhete!!!

Há poucos anos atrás, mandei vir da Amazon um DVD do John Cleese. Não imaginam, quando o DVD tocava, a primeira coisa que aparecia era um pequeno filme, que não dava para fazer foward, com um homem mascarado de diabo-monstro, um tridente numa mão e um ferro de marcar gado na outra a dizer que se fizermos pirataria vamos parar ao inferno!

Hey, eu paguei o DVD!!!

Quando vocês vão a casa de amigos e eles vos recebem na sala e começam a insultar-vos, vocês têm vontade de voltar lá? Pois, eu também não tenho vontade de voltar ao cinema. Resta-me a Cinemateca?

3 thoughts on “Cinema

  1. eu, sinceramente, pedia o dinheiro de volta e pedia o livro de reclamações. se pagaste, nao tens de estar a ver pub nem ser alvo de ameaças sem sentido.

    aliás, isso podia ser um modelo de negócio, cinema grátis com pub no inicio e com acesso a gente com pipocas e telemóveis. que pagasse bilhete tinha direito a uma sala sem pub, com cinema decente, com som decente, sem pipocas e sem telemóveis.

    se amanhã abrir um cinema com este modelo de negócio..hey, eu vi primeiro.😉

    Like

  2. Dkw says:

    Também aderi ao boicote aos cinemas Lusomundo, pelas mesmas razões. E até ver a todos os outros, com a excepção de um.

    Faz algum tempo que fui pela última vez ao cinema, de tal que nem me lembro qual foi o filme que vi. Mas foi numa sala de cinema, practicamente vazia para a capacidade de lugares que tem, onde todos que foram ficaram apenas numa fila. Não tinha ninguém com pipocas atrás nem à frente, embora podesse ficar ao lado. Não tive nenhuma dose de publicidade ao inicio (só trailers!) nem nenhuma mensagem de “brainwash” acerca da pirataria.

    Onde é este oásis/ilha deserta do panorama de cinemas nacional? No Beloura shopping. Além disso dispõe de um estacionamento bem em baixo do complexo dos cinemas. Só peca pela distância, que nem me importo de percorrer. Pertence à cadeia Cinema City, que também tem um complexo no Alegro de Alfragide, que tenho curiosidade em estrear a ver se corresponde ao mesmo.

    E porquê? Porque o Beloura shopping, talvez pela proximidade do Cascais Shoping, e de todos os outros shoppings que devem ter enriquecido uns poucos marmelos, está literalmente às moscas. E talvez por isso providenciem um melhor serviço.

    M.

    Like

  3. Dkw, bom achado, pena ser do cinema city, empresa que não prima pela seriedade. sei de um caso em que eles construiram um centro comercial/complexo de cinema ilegalmente e em terrenos em que não era permitida construção e que, depois, foi legalizado de maneira bastante rápida e suspeita.
    nunca lá fui e nunca irei, pelo menos nunca lá gastarei o meu dinheiro. tenho princípios.

    Like

Leave a Reply

