“Cultura: tudo o que é preciso saber” ou o preconceito de um título

culturaDurante anos, olhei para este livro, completamente fascinada pela capa. Sempre que o via numa livraria, espreitava-lhe um ou outro parágrafo, que me faziam querer lê-lo.

Depois fechava o livro, olhava mais uma vez para a capa e depois para o título e pensava que me ía arrepender. O título fazia-me lembrar aqueles livros tipo “especialista instantâneo em ——” ou “aprenda —– em 24h”, etc.

Neste fim-de-semana, eu e o Marcos fomos à festa do livro, na Praça da República, em Coimbra e acabei por comprá-lo. Ainda só vou nas páginas 50 (o livro tem cerca de 500 páginas) e já me rendi à leitura. Há uma série de conhecimentos que tenho, mas a que me faltam algumas relações entre eles. Além disso, o livro está muito virado para a História e a escrita é bem humorada.

Além deste livro, acabei por trazer o segundo volume das obras completas do Borges. Apesar de ainda não ter lido o primeiro (devido ao peso, acabo apenas por lê-lo quando estou em Lisboa), o preço (20 Euro) está bastante apetecível contra os mais de 30 Euro, na Fnac, por exemplo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s