Plano Tecnológico com tecnologia Microsoft

E como se não bastasse chegar ao site do Plano Tecnológico e deparar-me com a mensagem seguinte, ainda verifico três erros (dois de ortografia e um de gralha) em duas frases:

14 thoughts on “Plano Tecnológico com tecnologia Microsoft

  1. Só faltava que um dia destes o ministério das finanças passasse a utilizar a tralha proprietária da Microsoft para fazermos o IRS e o IVA. Era a forma de muita gente deixar de fazer as declarações… e “sair” do sistema… (o que pensando bem… sair do sistema numa altura de crise como esta e com um governo destes… até pode ser boa opção)

    Like

  2. Pelo título pensei que tivesses visto o telejornal.

    Básicamente, a definição do nosso Plano Tecnológico para o Ballmer é igual a parceria Microsoft, o homem disse algo como: ‘trabalho magnífico ver a transformação ocorrida desde que o plano tecnológico foi criado em 2005’, seguido do sócras a disparar palavras ao calhas: “inovação” “tecnologia” “investimento” etc etc.

    Ainda tivémos a pérola do “Microsoft vai disponibilizar software para tornar Magalhães internacional”, mais um acordozito.

    Alguém tem ideias do que se pode fazer para parar isto? Já sabemos e podemos provar que empresas com certificados gold da microsoft(e oracle e etcs) financiam o partido no poder, mas que mais?

    É que sinceramente isto é escandaloso.

    Like

  3. Outra pérola nesse site: “A funcionalidade de pesquisa, (…) e mudança de Lingua estão desabilitadas devido ao JavaScript”(javascript disabled)

    Like

  4. eek! Não vi o telejornal. Aliás, um amigo apontou-me o site e eu vi aquilo, fiquei irritadíssima fiz o post e a seguir fui aos contactos do site e enviei-lhes uma rabecada (ainda que com toda a educação) por mail.
    Ainda nem tive tempo de ver com cuidado o resto do site ou da questão.

    Talvez a Ansol possa fazer alguma coisa?

    Like

  5. LOL… já agora qual seria a diferença se tivesse lá um flash como se encontra em tantos sites?

    Eu também discordo da política do(s) governo(s) em meterem-se na cama com empresas que ainda por cima nem nacionais são… mas em prol de “facilidades” concedidas em outros negócios (software instalado em toda a administração pública)… tudo vale!

    O que é certo é que gera buzz, notoriedade, e é quase como um “outsourcing” do trabalhinho em troca da possibilidade de aparecer em público, de mãos dadas com a maior empresa do mercado, como quem diz… “eu não sou pequinino! Também tenho corpinho para me deitar com estes tubarões.”

    Like

  6. Ok… eu concordo que na maioria dos casos está mal implementada… mas quando feito com gosto e bem… creio que se consegue uma experiência muito mais rica…

    Além disso… quem disse que a Web tem que ser uma cópia do que se faz em papel? se é um meio interactivo, porque não apresentar esta interactividade no seu melhor?

    Deixo um exemplo de algo bem feitinho em Português por portugueses:

    http://WWW.PRIVADO-SEGUROS.PT

    Like

  7. Não concordo com esse exemplo, por várias razões:

    1- se eu estivesse a aceder à internet via telemóvel (o que está a acontecer cada vez mais) não conseguiria ver esse site: essa empresa está a perder esses potenciais clientes

    2- eu estive mais de um minuto à espera que o site carregasse, esperei porque me indicaste esse site. Se tivesse ido a esse site por estar a fazer uma pesquisa por esse assunto nunca teria esperado esse tempo, teria voltado atrás e usado outros links da pesquisa. Os utilizadores da web não esperam, o tempo máximo de espera são alguns segundos – há estudos sobre isto

    3- é sempre má política fazer com que um site tenha som por omissão: as pessoas podem estar numa biblioteca ou no trabalho, sem phones e a primeira reacção neste caso é fechar o site (mais simples e rápido do que andar à procura, se é que tem, do botão de desligar o som). Mais uma razão para não ir a este site, a não ser que se esteja de phones ou num sítio privado.

    4- podes argumentar que apesar disto tudo o site é bonito, é verdade é bonito, mas podes conseguir essa beleza com html e web standards, não precisas de flash para fazeres um site bonito.

    Estes pontos foram retirados de 5 minutos no site.

    Se esse site cumprisse os web standards terias mais pessoas a conseguirem aceder e portanto mais potenciais clientes, assim como assim,…

    Like

  8. hehehe… peço desculpa mas perdi o link para o teu site, daí a minha não resposta.

    Tens alguma razão no que disseste… no entanto estás-te a esquecer do âmbito da encomenda do site… Isto não é uma aplicação… é um site promocional, cujo efeito esperado não é o ser funcional… mas sim o “causar o máximo impacto nas pessoas que cá passam”, e que (historicamente) ficam 2 minutos.

    Como poderás ver não tem formulários, não tem assinaturas, não tem nada de interactividade avançada. É meramente um site de informativo…
    Conseguias fazer isto tudo com CSS+HTML+Javascript? Provavelmente sim… mas tenho quase a certeza que tornarias o site incrivelmente mais pesado… e lento de carregar…

    Já agora… com a minha banda larga móvel demorou cerca de meio minuto a carregar, com estas imagens todas…

    Quanto aos outros problemas…
    A não existência de um site destinado a móveis é algo universal. Aliás, nem precisa mencionar um telemóvel… basta pensar num Eeepc ou no magalhães com uma definição baixinha, e que já não encaixa no que é considerado standard. (neste momento o webdesign faz-se para 1024, usando elasticidade nos css para encolher um pouco as coisas mas nunca fica perfeito!)

    Para os telemóveis é um pouco paradigmático face ao número de solicitações… que apesar de crescentes são diminutas face ao geral e em que cada equipamento tem um ecrã diferente, e capacidades diferentes.
    Acho que pior ( e interligado) ainda será o caso das acessibilidades. já que toda a gente precisa de seguros… mesmo os invisuais.

    Quanto ao volume … o exercício da auto-restrição de volume (quando entras numa biblioteca desligas ou silencias o telemóvel) não tem nada a ver com um site.
    🙂

    Like

  9. “é um site promocional, cujo efeito esperado não é o ser funcional… mas sim o “causar o máximo impacto nas pessoas que cá passam””

    Repara:
    – o site demora bem mais de 1 minuto a aparecer –> eu não espero –> eu não vejo o site –> eles não passam a informação que querem, nem causam qualquer impacto

    – o site tem música e na maior parte das vezes eu não estou sozinha numa sala com o meu computador –> é mais fácil fechar a janela do que andar à procura do botão de desligar o som no site –> eu não vejo o site —> eles não passam a informação que querem, nem causam qualquer impacto

    Conclusão: como é que eles vão causar impacto aos utilizadores que não esperam para ver o site? Tipo, se não funciona, não vai passar informação nenhuma.

    Um site que não é funcional, não pode causar impacto.

    Like

  10. no meu demorou 5 segundos (num computador novo sem o site cachado) e demorei 3 segundos a encontrar o desligar do volume no canto inferior esquerdo, assinalado com o símbolo universal (coluna), logo a seguir ao menu principal… (ao contrário do normal que fica a um canto completamente estranho😉

    Mas sim… concordo contigo que o flash é castrador para muitos, especialmente que não têm flash instalado (iphone) mas quando estás a “comprar” publicidade, não apontas para todos… apontas para o mainstream, já que nunca poderás agradar a todos…

    Nao defendo o flash para tudo, para “intros”, para menus, aplicações, para whatever, agora num site promocional que seja carregadinho de imagens e dinamica…para o mínimo denominador comum dos utilizadores… é perfeito.

    Bai de uai…excelente prestação no triplo!… é bom ouvir falar das questões por alguém que sabe do que fala, e que tenta não “influenciar” a sua apresentação pelos dogmas em que acredita.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s