Jogos de Tabuleiro

Tenho vários posts para publicar, demasiados, sobre diversos assuntos. Alguns que já deviam ter sido publicados, mas que têm sido adiados pelo encolher do tempo🙂

Este que se segue derivou deste outro, do Diário de Bordo.

De vez em quando, ao fim-de-semana, eu e o Marcos costumamos fazer algumas partidas de jogos de tabuleiro.

Há uns tempos atrás, numa feira de artesanato em Coimbra, descobrimos o Pythagoras, feito por um senhor  (Norueguês?), a viver em Semide, Miranda do Corvo.

Pythagoras

O Monopoly costuma durar vários fins-de-semana. Num dos nossos passeios pelo Rossio, encontrámos por dois euros um jogo dois em um: de um lado é o Ludus Romanus:

Ludus Romanus

E do outro o Alguergue de 12, um antecedente do Jogo das Damas, em que eu perco sempre:

Alguergue de 12

Num ou noutro fim-de-semana, gostamos de fazer uma matança de nobres, com o Guillotine🙂

Guillotine

Ou jogar uma partida de Xadrez, em que ou ganho eu, ou quando a coisa começa a ficar mal para o meu lado, troco de lugar com o Marcos para me dar xeque-mate, a mim própria: ele joga muito bem até quase ao fim, mas ainda precisa treinar melhor o xeque-mate.

Xadrez

Recentemente descobrimos uma versão menos produzida (e bem mais barata) do Catan, um dos nossos jogos favoritos. Um dos grandes problemas destes jogos é que têm preços muito elevados. Alguns mesmo de uma pessoa levar um susto!😀

Fotografias daqui.

6 thoughts on “Jogos de Tabuleiro

  1. Irlan says:

    Olá!!!
    Estava fazendo uma busca sobre ‘jogos’ no google e por um acaso entrei no seu blog…rss
    Achei interessantíssimo este jogo “Pythagoras”, pois nunca ouvi falar dele…
    Seria possivel vc me mandar as regras?, eu tentei retirar pela imagem mas nao consegui mta coisa…
    Se puder, ficarei mto grata!!
    Abraço grande!!
    Irlan Santos (Salvador-BA)

    Like

  2. morgana guzzo figueiroa says:

    gostaria de receber em meu e-mail as intruções e solução do jogo Pythagoras

    é possível

    please…..

    Like

  3. Olá, achei muito bom o blog e tem tudo a ver com a nossa empresa que está relacionada com jogos de tabuleiros e gostaria que conhecesse nosso site http://www.redeplayers.com.br ou o blog http://www.redeplayers.blogspot.com, afinal, nossa rede de jogos é voltada para o tabuleiro entre outros, com o principal objetivo de alavancar o número de jogadores da cidade de São Paulo, atualmente vai ser implatado esse projeto em um único restaurante da capital, maiores informações no nosso blog! Aguardo seu retorno!

    Like

  4. Clenardo says:

    Olá, como todos acima gosto muito de jogos de tabuleiro, e gostaria de receber, se possível, as regras do jogo pythagoras.
    Desde já obrigado.

    Like

Leave a Reply

