eu linko o teu e tu linkas o meu

Recebi recentemente um email de uma pessoa que tem um evento a decorrer, do qual já tinha tido conhecimento, mas não divulguei por não me parecer suficientemente interessante.

Nesse email perguntavam se eu poderia fazer um post, colocar um botão ou um banner neste blog em troca de um link para aqui.

Não só a proposta me pareceu pouco justa para os bloggers que poderiam considerar ter publicidade nos seus blogs, como ainda me caíu a mal a impertinência de pensarem que eu poderia roubar tempo dos meus leitores a ler coisas que nem a mim me interessam.

Divulgar por email um evento não tem mal nenhum porque até pode interessar-me e eu falar dele aqui. Mostrar claramente que apenas querem publicidade gratuita, aqui não.

One thought on “eu linko o teu e tu linkas o meu

  1. Isto tem acontecido regularmente, ainda mais com os tais botões do tipo “Este BLOG é interessante” ou “Este BLOG é feito com carinho”. Na verdade, quem pede para colar o botão deseja tráfego para o seu (dele) blog, fazendo outros blogs de escada.

    Não vejo nada errado trocar links ou colocar no blogroll, desde que haja ao menos algum tipo de afinidade. Entretanto, o que mais vemos por aí são blogs do tipo CTRL C / CTRL V que pretendem aproveitar e até mesmo plagiar escritos alheios.

    Abraço.
    Jorge Alberto

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s