Aveiro: primeiras impressões

Estou em Aveiro, numa conferência. Claro que uma das primeiras coisas que fiz foi tomar um café, pelo que entrei num e pedi o de sempre “um café pingado com leite frio”. Este é um problema de Coimbra para cima, ninguém parece saber o que é um “café pingado com leite frio” e também desta vez recebi uma pergunta indecisa: “um garoto?”…

A Bertrand de Aveiro, no Fórum, é talvez das melhores Bertrands em que já entrei: desgracei-me logo a uns passos da porta, pegando no “A Última Aula” do professor Randy Paush do Carnegie Mellon.

Vejam-no aqui e depois passem por uma Bertrand e comprem o livro.

(Já comprei/deram-me 55 livros este ano e tenho um limite de 60! E ainda nem a metade do ano vamos. Estou tramada! :-S)

Quando me dirigi à caixa para pagar o livro, perguntei se já tinham recebido a Ler do mês de Junho. Que lhe parecia que não, mas que como já tinham devolvido as do mês anterior, as próximas deveriam estar a chegar. Ainda fiquei a saber que há uma pessoa para a secção de revistas, mas a moça conseguiu dar-me uma resposta satisfatória (apesar de não ser a secção dela).

Depois perguntei se tinha marcadores, como de resto qualquer coleccionador faz, e ela muito solícita perguntou logo se eu fazia colecção! Claro! Então disse-me, vou-lhe dar um de cada. E esteve ali um tempo demorado a dar-me os marcadores e a dar-me o seu tempo.

7 thoughts on “Aveiro: primeiras impressões

  1. wow, muito obrigado pela dica do livro do Randy Paush. Não sabia que tinha sido editado um livro sobre a última aula. Um requerimento obrigatório na minha estante…

    Like

  2. ja says:

    com tantas maneiras de pedir café… as vezes torna-se um pouco difícil…

    café,bica, café curto, italiana, café cheio, o café pingado, o abatanado, o café duplo, o carioca, garoto, bica com um cheirinho,com chávena escaldada…..

    e de certeza que ainda me faltam uns quantos😉

    Like

  3. Pedir um café pingado com leite frio é assim um pouco para o parolo, seja em Aveiro ou noutro ponto qualquer. Acima de Coimbra não costumamos perder muito tempo com essas mariquices. Pelo menos chamou-lhe café e não bica, valha-nos isso. Seja bem vinda ao reino da selva.

    Abraço

    Like

Leave a Reply

