Às Paulas Simões deste mundo

Caríssimas,

O email paulasimoes [at] gmail [dot] com é apenas de uma Paula: Eu.
O email paula.simoes [at] gmail [dot] com é apenas de uma Paula: Eu.

Subscrever serviços com este email, que enviam passwords e informação sensível é má política (para vós).

Aos amigos, colegas e chefes das Paulas Simões deste mundo:

O email paulasimoes [at] gmail [dot] com é apenas de uma Paula: Eu.
O email paula.simoes [at] gmail [dot] com é apenas de uma Paula: Eu.

Enviar tabelas de ordenados da empresa e outras informações sensíveis, como se a vossa Paula fosse única no mundo e tal email só pudesse ter sido escolhido por ela, é má política (para vós).

Depois de continuadamente receber emails que não são para mim e ver que contêm informação sensível, eu começo realmente a assustar-me perante a leviandade com que as pessoas utilizam o email.

9 thoughts on “Às Paulas Simões deste mundo

  1. Miguel says:

    Uma vez que o gmail tem alias para todas as combinações com pontos, podes acrescentar

    p.aulasimoes [at] gmail [dot] com
    pau.lasim.oes [at] gmail [dot] com
    paula.s.i.m.o.e.s [at] gmail [dot] com
    pau.la.si.mo.es [at] gmail [dot] com
    paula.sim.oes [at] gmail [dot] com
    [Inserir todas as restantes combinações aqui]

    Like

  2. António Afonso says:

    Costumo ter o mesmo problema mas por enquanto ainda não recebi nenhuma informação sensível😀

    Like

  3. O uso do pontinho é velho… o problema é quando as pessoas trocam mesmo o endereço de email… A mim também já me aconteceu o mesmo com uma subejamente conhecida associação ambiental que me enviava informação financeira… depois admiram-se que estas coisas apareçam nos jornais…

    Like

  4. Manifest0 says:

    Quando receberes mail com info privada, podes fazer um forward para mim?😛

    Eu já recebi uma lista de números de segurança social de clientes de uma empresa imobiliária do estados unidos!😛

    Like

  5. A mim acontece-me muitas (demasiadas) vezes. Uma vez recebi vários emails seguidos, não só com informação sensível, mas até para apreciação de um site, com password e tudo para entrar. A tal Paula deve ter feito asneira porque o email vinha em tom ríspido e com frases do tipo ” e vê lá se fazes isto bem desta vez e rápido”.
    Então, farta, resolvi fazer reply com todos os pontos que me pareciam mal no site (em flash) – não usei a password, limitei-me a a fazer a análise sob o ponto de vista do utilizador. Bem, o sr do lado de lá levou um susto. Em conversa com ele, percebi que ele nem se deu ao trabalho de confirmar o email e achou que devia ser aquele.
    O mais estranho aconteceu ontem: uma Paula Simões registou-se num site de venda de imóveis e deu o meu email (onde recebi a password e dados de registo).
    Será que as pessoas não sabem o seu próprio email?

    Like

  6. Também me acontece receber mails com informação confidencial por ter um login no gmail e hotmail muito simples, além de estar tb sempre a receber os mails de reset à password de alguém que acha mesmo que o endereço lhe pertence🙂

    Mas o quem chateia mesmo são as pessoas que me adicionam por lapso ao MSN, na sua maioria brasileiros. Devo ter um invite quase todas as semanas.

    Like

Leave a Reply

