My Blueberry Nights – Wong Kar Wai [2007]

Nota: este post é escrito antes de ver o filme e apenas com uma visão de alguns trailers.

O IndieLisboa 2008 começa hoje. Abre com o My Blueberry Nights do Wong Kar Wai. Um filme que surpreendeu pelos actores e música escolhidos (Norah Jones).

Por questões de trabalho, não devo conseguir chegar a Lisboa a tempo de ver o filme (21h30), e não sei se isto é bom ou não.

Dos trailers que vi, notei, é certo, as personagens encostadas a uma parede (falará também este filme de fragilidade?), notei os néons inebriantes, os vermelhos e os amarelos quentes, notei os movimentos sensuais da câmara lenta, notei as letras coloridas no genérico incial (que têm uma função importantíssima nos filmes deste realizador) e notei a narrativa especial de Wong Kar Wai.

Mas notei demasiados diálogos. Notei estados de espírito demasiado forçados em relação à performance dos actores habituais. Houve trailers até, que a certa altura, me fizeram crer estar a ver um filme romântico de pipoca. Assustei-me.

Como disse no início, isto é baseado em informação que fui pescando aqui e ali. No conjunto, o filme pode ser tudo isto e mais ou não.

Eventualmente hei-de ver o filme (se não for hoje). Tratando-se de Wong Kar Wai, as expectativas são muito altas. Intuo grandes probabilidades de me saírem goradas. A ver vamos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s