Livros

No dia 16 de Maio de 2005, eu escrevia encantada neste post a publicação das obras de Musil traduzidas para português directamente do alemão. Comprei o primeiro volume, “O Jovem Torless” e li na altura que, até 2007, a obra de Musil estaria completamente traduzida. Não esteve. As boas notícias é que saíram há pouco tempo os dois volumes do “O Homem sem Qualidades”. Para mim, já não vai a tempo, que nos entretantos encontrei esta lombada (sim, leram bem, lombada):

lombada do livro

Neste fim-de-semana, levaram-me à livraria Trama, em Lisboa. Fiquei encantada com os livros disponíveis e com a quantidade de actividades que promove.

Mas o melhor de tudo foi ter encontrado este livro:

hermann broch

Obrigada, Trama!🙂

Tenho o segundo e terceiro volumes, das edições 70, e depois de muito procurar comecei a perder as esperanças de encontrar o primeiro. Acabei por trazer este volume único de 1965, com uma tradução de João Gaspar Simões🙂

Quem quiser o segundo ou terceiro volume do “Os Sonâmbulos” do Hermann Broch, contacte-me que eu tenho para a troca [ppsimoes at gmail dot com – substituir o at por @ e o dot por . ]

One thought on “Livros

Leave a Reply

