Ubuntu no LG Z1 pro express dual

Gosto bastante do KDE e por essa razão instalei Kubuntu no portátil. As teclas de multimédia e volume de som não funcionavam, mas não me preocupei muito uma vez que não as utilizo com regularidade. No ínicio tive de procurar informação sobre a resolução e o brilho no ecrã, quando em modo de bateria, mas também não me pareceu grave.

Há pouco tempo comprei uma revista sobre Linux que trazia o Ubuntu e resolvi experimentar o live CD. Fiquei abismada: a resolução é resolvida quase automaticamente, o desktop dá instruções de uso, as teclas de multimédia funcionam!

Nunca me preocupei com o facto de termos de procurar informação para resolver problemas em Linux porque sempre vi e continuo a ver isso como uma vantagem, uma vez que nos dá conhecimento sobre o nosso OS e nos permite resolver problemas futuros, caso surjam. Sempre vi o Linux como “ensinar a pescar” em vez de “dar o peixe”.

Da próxima vez que alguém vos disser que Linux é um OS que dá muito trabalho configurar, dêem-lhe um LiveCD de Ubuntu!

3 thoughts on “Ubuntu no LG Z1 pro express dual

  1. André says:

    Se fossem as teclas multimedia de um mac quem deixassem de funcionar era um escândalo do caraças, como é Linux não importa e o trabalho que dá a pô-las a funcionar é visto com algo positivo… haja pachorra!

    Like

  2. Há coisas fantásticas não há?😀
    Eu sou daquele tipo de pessoa que não me importa nada de instalar Ubuntus pelo simples facto de poucos passos depois já está o sistema pronto a funcionar….
    Já o XP é uma tortura!!!

    Like

  3. Caro André, o seu comentário foi marcado automaticamente como spam e só me apercebi agora.
    Vejo-me forçada a responder-lhe: a Apple faz um sistema operativo para uma minoria de hardware. O Linux é feito para funcionar em milhares de computadores com hardware diferente. Que as teclas de um mac funcionem no mac os x não é, portanto, avaria nenhuma. E sim, admiração seria se não funcionassem!

    Antes de fazer este tipo de comentário seria boa ideia ler o post: não uso com regularidade as teclas multimédia do portátil, nem de um pc, nem de um mac quando o tinha.
    Além disto não fiz nenhuma referência ao mac os x nem ao windows neste post, como o sr pretende insinuar: limitei-me a falar de uma experiência em linux.

    Like

Leave a Reply

