Kanguru Huawei e220 em Kubuntu/Linux

Finalmente decidi-me por uma solução de internet móvel e resolvi usufruir dos 15 dias para experimentar o Kanguru. O meu receio era se a conseguiria colocar a funcionar em linux. Como na altura tinha ao lado uma pessoa com bastante experiência em linux, acabei por lhe dar para a mão o laptop (excepcionalmente, que parece que este laptop é muito apetecível) e enquanto fiz o almoço, fiquei com o kanguru a funcionar. Só hoje, e porque alguém precisava de ajuda, é que consegui perceber como ficou o kanguru a funcionar.

Numa consola, fazer sudo nano /etc/wvdial.conf e colocar lá a seguinte configuração (eu sei que o vi é fixe, mas a verdade é que sempre usei nano e acho difícil mudar):

[Dialer Defaults]
Phone = *99#
Username = tmn
Password = tmn
Stupid Mode = 1
Dial Command = ATDT

[Dialer kanguru]
Modem = /dev/ttyUSB0
Baud = 460800
Init2 = ATZ
Init3 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ISDN = 0
Modem Type = Analog Modem

Guardar o ficheiro. Depois, sempre que quiserem ligar é só escrever na consola wvdial kanguru
(sim eu sei que tem lá o tmn, mas funciona assim mesmo com o Kanguru🙂 )

2 thoughts on “Kanguru Huawei e220 em Kubuntu/Linux

  1. Pedro says:

    E não tem problemas com o DNS? Eu tenho o kanguru a funcionar no Ubuntu e volta e meia ele não envia os IP’s dos servidores de DNS e tenho de os adicionar “à lá pata” ao ficheiro resolv.conf, por isso fique de sobreaviso.

    Like

  2. Bom, o único problema que tive até agora foi num edifício que tem muitas ligações wireless disponíveis.
    Disseram-me que pode ser disso, mas como não necessito do kanguru aí, não me preocupei muito em pesquisar uma solução.
    De resto nunca tive problemas (quer em Lisboa, quer em Coimbra) e em vários sítios.

    Like

Leave a Reply

