Em nome da pirataria?

Há pouco tempo li num jornal que Júdice teria dito na Figueira da Foz algo como “prefiro 100 criminosos à solta que um inocente preso”. Não há nada de mais correcto.

Uma série de associações portuguesas vem agora apelar ao Governo Português que siga o Acordo Olivennes, alvo de recente polémica em França.

As reacções não se fizeram esperar.

O triste apelo destas associações.

3 thoughts on “Em nome da pirataria?

  1. Jorge C says:

    Nunca os direitos, liberdades e garantias foram tão descaradamente vilipudiados. Um Big Brother inadmissível. O direito destes senhores não vale mais que os direitos do cidadão à sua vida privada.

    Like

  2. estes senhores são de um descaramento atroz.

    a asae já é um braço armado de diversos interesses com quase toda a certeza indo até contra a constituição portuguesa, aliás esses senhores cá pelo nosso sitio são os amigos intimos da microsoft.

    agora aparecem estes senhores a reivindicarem mais uma asneira de todo o tamanho, mas quem pensam eles que são?

    acho que se deveria começar a formar um grupo de pessoas para o qual me disponibilizo desde já para boicotar completamente a fnac e todas as entidades que adiram a semelhante atentado à privacidade e direitos dos cidadãos.

    daqui a pouco não somos donos de nada do que adquirimos, as casas pertencem aos bancos quem usa sistemas operativos proprietários como m$-window$ e macosx compram o direito a usá-los mas não são detentores desse mesmo software, o acesso à net está cada vez mais aldrabado com bloqueios a protocolos como o torrent, mesmo que eu só o use legitimamente para fazer download de software livre ou de documentários e filmes disponibilizados pelos seus autores, veja-se o caso do elephants dream ou terror storm ou ainda um excelente documentário que foca este tema, o “Good Copy Bad Copy” sobre licença creative commons.

    tudo isto é ainda mais chocante quando a maioria das pessoas nem sabe do que se trata, nem sabem o que é o DRM, como ainda à pouco num forum me souberam responder que essa coisa de meterem medo com o DRM era coisa dos fanboys do GNU/Linux para as pessoas deixarem de usar produtos com DRM especialmente os SO’s da m$ e apple.

    cumps,

    RJ

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s